Enzo Monteiro recebe nova oportunidade como titular do Santos
Fábio Carille pediu à diretoria do Santos a contratação de um centroavante, a cúpula do Peixe não conseguiu viabilizar a chegada de um ‘homem-gol’ e o treinador teve que se virar com uma solução caseira para o comando de ataque santista. A comissão técnica do Alvinegro Praiano escolheu o garoto Enzo Monteiro como o centroavante da equipe para a estreia do time na Série B, o jogador nunca tinha jogado como profissional do time santista.
Com o desempenho ruim do jogador, Carille mandou o atleta de volta para o time sub-20, dessa forma, Enzo ganhou mais uma chance no time titular de Orlando Ribeiro, na partida contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro da categoria. O jogador se destacou justamente atuando no sub-20 do Peixe, na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o atacante chamou a atenção de Carille e ganhou chances na equipe principal.
O Alvinegro Praiano teve um ‘novo’ centroavante no jogo contra o Avaí, o colombiano Alfredo Morelos chegou a não ser inscrito para a Série B, mas com atuação ruim do jovem Enzo e com Julio Furch sem estar 100%, o jogador ganhou mais uma chance no ataque do Peixe. Entretanto, Morelos não conseguiu ter uma boa atuação e viu, do banco de reservas, Furch marcar o segundo gol santista na vitória contra o Leão da Ilha.
Julio Furch ganhou a disputa pela posição de titular durante quase todo o Campeonato Paulista, o jogador teve números parecidos com Morelos, mas demonstrou estar mais comprometido com a equipe e foi titular nos jogos decisivos. No segundo jogo da final, Morelos foi titular devido à lesão de Furch, mas não aproveitou a chance e foi um dos piores em campo.
Julio Furch deve ser titular na partida contra o Guarani, na próxima segunda-feira (06), às 21h, na Vila Belmiro.